SEGUROS - MOTIVE | Administrador e Corretora de Seguros


Aviso de Sinistro

Solicitar Cotação de Seguro

Seguro Condomínio

Seguro Condomínio



É um seguro que oferece coberturas para proteger o condomínio, seu condôminos, funcionários e síndicos. Simples de contratar, este produto é desenvolvido para condomínios verticais, residenciais, comerciais, mistos e condomínios residenciais horizontais.

O seguro condomínio é obrigatório, devendo cobrir todos os danos que possam atingir a estrutura  e instalações do condomínio.

As coberturas básicas (obrigatórias) são para os riscos de incêndio, queda de raio e explosão, mas geralmente é contratado um seguro multirrisco que, além das coberturas obrigatórias, os condomínios já podem encontrar no mercado seguradoras que oferecem coberturas básica e adicionais em uma única apólice.

Entre as coberturas adicionais, destacam-se coberturas de danos causados por vendaval e impacto de veículos; por danos elétricos, por quebra de vidros; por subtração de bens do condomínio; danos corporais e/ou materiais de responsabilidade do condomínio, causados aos condôminos ou visitantes; responsabilidade civil do condomínio; responsabilidade civil do síndico; vida e acidentes pessoais de funcionários; assistência funeral; portões; alagamento; desmoronamento; guarda de veículos; etc.

O custo é baixo, com pagamento parcelado e diluído entre os condôminos, de acordo com a fração ideal correspondente.

Além das coberturas tradicionais, você pode optar pelo serviço de Assistência 24 horas em casos de emergência, como chaveiro, segurança e vigilante, eletricista e limpeza de caixa d’água, de acordo com as condições de cada seguradora.


Não deixe de consultar outras coberturas adicionais ou acessórias, que visam promover mais  comodidade e segurança para seu condomínio, condôminos, funcionários e síndico.


O contrato de seguro é um contrato de boa fé e deve ser baseado nas necessidades de quem o contrata. Desta forma, é necessário que a parte contratante preste informações corretas e atualizadas, verifique os limites e valores das coberturas/assistências contratadas e suas possíveis exclusões, evitando situações indesejáveis em eventuais casos de sinistros.