SEGUROS - MOTIVE | Administrador e Corretora de Seguros


Aviso de Sinistro

Solicitar Cotação de Seguro

Seguro Patrimonial/Empresarial

Seguro Patrimonial/Empresarial



Todo patrimônio tem seu valor e, por isso, além de bem administrado, deve estar bem protegido. Para garantir a segurança contra os riscos de propriedade e diversos tipos de danos ao patrimônio, às seguradoras têm à sua disposição os seguros Patrimoniais.
Por norma, esses seguros protegem o prédio e o seu conteúdo com coberturas contratadas de acordo com as necessidades da instituição. Os seguros patrimoniais são compostos de coberturas básicas e adicionais que garantem a preservação do patrimônio pessoal em caso de imprevistos.


COBERTURAS:

No seguro multirrisco empresarial, a base é o seguro incêndio tradicional, isto é, coberturas contra risco de incêndio de qualquer natureza; queda de raios e explosão de gás ocorridos dentro da área do terreno ou edifício onde estiverem localizados os bens segurados.

INCÊNCIO, QUEDA DE RAIO, EXPLOSÃO : Indenização para reparar danos causados a empresa dentro da área do terreno ou edifício onde estiverem localizados os bens segurados, desde que tenha deixado vestígios materiais inequívocos de sua ocorrência.

Para compor o produto com outras opções de garantia, as seguradoras oferecem coberturas adicionais ou acessórias, facultativas, que são utilizadas para cobrir os eventos de risco que não estão abrangidas pela cobertura básica ou que representam riscos excluídos pelas condições gerais da apólice. As mais comuns são:

ROUBO OU FURTO QUALIFICADO: garante as perdas e/ou danos causados por roubo ou furto qualificado (que ocorre com destruição ou rompimento de obstáculos deixando vestígios) de matérias primas, mercadorias, instalações, máquinas e equipamentos inerentes ao ramo de negócio do segurado e comprovados por notas fiscais ou livros contábeis, quando ocorridos no imóvel segurado. Também são garantidos os danos causados ao prédio ou ao seu conteúdo, decorrentes dos eventos previstos nessa cobertura, quando contratada.

QUEBRA DE VIDROS E ANÚNCIOS LUMINOSOS: Indenização pelas perdas e danos causados aos vidros e anúncios luminosos fixamente instalados na empresa segurada.

DANOS ELÉTRICOS:  Os bens da empresa segurada estão protegidos contra perdas e danos causados por eventos como curto-circuito, descarga elétrica, arco voltaico e variações anormais de tensão. A cobertura também inclui danos decorrentes de queda de raio fora do terreno.

EQUIPAMENTOS MÓVEIS E ESTACIONÁRIOS: Indenização por perdas e danos materiais causados por qualquer acidente decorrente de causa externa.


Não deixe de consultar outras coberturas adicionais ou acessórias, que visam promover mais  comodidade e segurança para sua empresa.


O contrato de seguro é um contrato de boa fé e deve ser baseado nas necessidades de quem o contrata. Desta forma, é necessário que a parte contratante preste informações corretas e atualizadas, verifique os limites e valores das coberturas/assistências contratadas e suas possíveis exclusões, evitando situações indesejáveis em eventuais casos de sinistros.