SEGUROS - MOTIVE | Administrador e Corretora de Seguros


Aviso de Sinistro

Solicitar Cotação de Seguro

Seguro Viagem

Seguro Viagem



O seguro viagem garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante. Há produtos para todos os destinos (no Brasil e no exterior), adequados à todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho.


Coberturas básicas do Seguro Viagem:

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional ou em viagem ao exterior (DMHO): indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas derivadas de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem nacional ou internacional e uma vez constatada a saída do segurado de sua cidade de domicílio (no caso de viagem nacional) ou país de domicílio (no caso de viagem internacional).

Traslado de corpo: indenização das despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência do falecimento até o domicílio ou local do sepultamento, incluindo-se nestas despesas todos os procedimentos e objetos imprescindíveis ao traslado do corpo. Esta cobertura não pode ser contratada isoladamente.

Regresso sanitário:  indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos pelo seguro. Esta cobertura deve englobar, quando requisitado por médico responsável pelo atendimento, mais de uma remoção.

Traslado Médico: indenização das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de enfermidade ou acidente pessoal cobertos pelo seguro.

Morte natural em viagem: pagamento do capital segurado aos beneficiários do segurado, de uma única vez ou sob a forma de renda, em caso de falecimento do segurado por causas naturais ou acidentais durante o período de viagem.

Morte acidental em viagem: pagamento do capital segurado aos beneficiários, de uma única vez ou sob a forma de renda, em caso de falecimento do segurado, apenas por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem: indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, dos membros ou órgãos definidos no contrato em decorrência de lesão física sofrida pelo segurado provocada apenas por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem.


Algumas coberturas adicionais ou acessórias:

Bagagem: indenização em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, devidamente comprovados.

Funeral: indenização das despesas com o funeral em caso de falecimento do segurado ocorrido durante o período de viagem.

Cancelamento de viagem: indenização das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, se o segurado ficar impedido de viajar ou continuar viajando.

Regresso antecipado: indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, ocasionado por evento coberto.


Outras coberturas adicionais podem ser oferecidas desde que relacionadas com a viagem. O cardápio de opções é diversificado, com ampla abrangência, de acordo com o perfil do viajante e o destino da sua viagem, seja no Brasil ou no exterior. Há planos para quem viaja sozinho com frequência, para a família e para executivos a trabalho.

Não deixe de consultar outras coberturas adicionais ou acessórias, que visam promover mais  comodidade e segurança em todo o período de sua viagem.


O contrato de seguro é um contrato de boa fé e deve ser baseado nas necessidades de quem o contrata. Desta forma, é necessário que a parte contratante preste informações corretas e atualizadas, verifique os limites e valores das coberturas/assistências contratadas e suas possíveis exclusões, evitando situações indesejáveis em eventuais casos de sinistros.